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Confira 10 principais mitos de marketing de mídia social - Acabe de vez com essa duvida de ser ou não verdade


10 principais mitos de marketing de mídia social

A mídia social está em toda parte. Você já ouviu falar. Você viu isso. Mais do que provável,  você o usa. Então, por que você é tão resistente para alavancá-lo para crescer o seu negócio? O problema é que muitas pessoas ainda acreditam nos muitos mitos de marketing de mídias sociais que atormentaram a plataforma desde a sua criação.

Não, não vai dobrar o seu negócio em poucas semanas. Não é a solução para todos os seus problemas comerciais. No entanto, é uma parte essencial da sua estratégia geral de marketing. E a importância de ter uma presença bem estruturada nas redes sociais só continuará a aumentar nos próximos anos.

O marketing de redes sociais não é fácil e leva muito trabalho e tempo. Principalmente, é importante evitar acreditar nesses mitos para que você não tenha expectativas irrealistas ao começar.

Os 10 principais mitos de marketing de mídia social


1. Tenho que me juntar a todas as redes

Você não pode participar de todas as redes. Bem, tecnicamente, você pode, mas você definitivamente não precisa. E, se você se juntar a todas as redes, você se espalhará demais e não encontrará valor em nenhuma das suas plataformas.

Uma estratégia melhor é fazer sua pesquisa e encontrar as plataformas que seu público-alvo usa. Em seguida, desenvolva uma estratégia que se concentre em fornecer aos seus clientes informações valiosas para que eles possam tomar decisões de compra inteligentes.

2. Marketing de mídia social é gratuito

Sim, é grátis participar da maioria das redes de redes sociais. Mas para desenvolver uma presença em mídias sociais que irão crescer, sua marca leva tempo. Dependendo do que você deseja sair do seu marketing de redes sociais, você pode querer contratar uma agência para gerenciar suas contas de redes sociais.

Se você quiser fazê-lo você mesmo, você definitivamente precisará de uma ferramenta de gerenciamento de mídia social que forneça agendamento, monitoramento e recursos de postagem automática para que você possa minimizar o tempo necessário para gerenciar suas contas.

3. Social Media Marketing é uma estratégia independente

Uma estratégia bem sucedida de marketing de mídia social não funciona no vácuo. Em vez disso, é muito dependente de outros aspectos de uma estratégia global de marketing digital. Isso inclui blogs, branding, site, vídeos e outros conteúdos. Se você não tem um site, você não tem nenhum lugar para enviar seus seguidores. Se você não tem blogs ou outro conteúdo, não tem nada para compartilhar com suas conexões.

Trabalhando juntos, todos esses componentes de uma estratégia de marketing de entrada geram leads para sua empresa . Isto é através de conteúdo premium, webinars e um site bem estruturado. O marketing de redes sociais é uma parte importante, mas não é a única parte.

4. Os gostos e os seguidores são o que importa

O número de seguidores e conexões que sua marca possui é importante para a conscientização da marca, mas seu único objetivo não deve ser aumentar o número de seguidores. De fato, sua contagem de seguidores é simplesmente fluff e um ego-booster se você não estiver conectando e gerando leads desses seguidores e conexões.

HubSpot diz que as empresas com mais de 1000 seguidores do Twitter obtêm 6 vezes a quantidade de tráfego na web . Então, embora seja importante, o engajamento em suas postagens específicas e sua estratégia geral é um melhor indicador de sucesso.

5. Marketing de mídia social não impulsiona receita

Isso simplesmente não é verdadeiro e provavelmente um dos maiores mitos lá fora. Seu marketing de mídia social não gerará receita se você não usá-lo corretamente. No entanto, se você criar uma estratégia, se adaptar aos dados e manter seu plano, você gerará leads e vendas através do marketing de redes sociais.

O HubSpot descobriu que 62% das empresas que utilizam clientes adquiridos no LinkedIn através dessa plataforma . Eles também encontraram 52% das empresas que usam o Facebook e 44% das empresas que utilizam clientes adquiridos no Twitter por meio dessas plataformas, respectivamente.

A mídia social leva leads e gera clientes. No entanto, isso não acontece durante a noite e assume uma estratégia consistente. Além disso, você obtém o benefício adicional de aumentar a consciência da marca.
10 principais mitos de marketing de mídia social

6. Meus clientes não estão nas mídias sociais

A partir de dezembro de 2015, a AdWeek descobriu que há 1,59 bilhões de usuários ativos mensais no Facebook . Se fosse um país, seria a maior empresa do mundo. Duas semanas atrás, minha avó de 91 anos criou uma conta no Facebook.

Seja seu Facebook ou outra plataforma, seus clientes potenciais e clientes estão usando as mídias sociais. Seu trabalho é pesquisar quais plataformas eles estão usando e se conectar com eles lá.

7. Eu tenho que responder imediatamente

A mídia social muda rapidamente. Muito rapidamente. Na verdade, ele se move muito rápido para que você responda a tudo de imediato. Então, nem tente. Use uma ferramenta de mídia social como a Caixa de entrada social unificada que tenha todas as suas mensagens em todas as suas contas de redes sociais em um único lugar. Em seguida, reserve uma meia hora de manhã, meia hora à tarde e meia hora à noite para responder às suas mensagens e envolver-se com seus seguidores.

No entanto, a exceção é se você tiver uma conta de suporte de mídia social. Qualquer mensagem para essa conta precisa ser respondida dentro de uma hora, se não de imediato. Se você não pode dedicar alguém para monitorar essas contas, não configure uma até você.

8. A mídia social é uma ótima maneira de anunciar

Os clientes não confiam na publicidade. É por isso que o marketing de redes sociais tornou-se tão importante para as marcas. Aqueles que apenas publicam seu próprio conteúdo e anunciam constantemente promoções e vendas serão ignorados. A mídia social não é uma plataforma para anunciar.

É uma plataforma para você se conectar com seus potenciais compradores. Em vez de publicar seu próprio conteúdo, concentre-se em fornecer conteúdo valioso para seu público-alvo e envolver-se com sua comunidade. Use as plataformas para desenvolver sua marca como uma autoridade e como líder do pensamento. Isso desenvolve confiança e cria consciência da marca.

9. O monitoramento de mídia social leva para sempre

Sim, você pode alternar constantemente entre guias com todas as suas contas de redes sociais abertas. Mas vamos ser realistas. Você tem um negócio a ser executado.

Em vez de ficar louco tentando manter-se com tudo em tempo real, use uma ferramenta de monitoramento de mídia social para fazer o trabalho para você. Isso tem todos os seus feeds diferentes em um só lugar, e você pode criar feeds personalizados com base em termos de pesquisa e tags hashtags que são importantes para o seu negócio.

10. As mídias sociais são apenas para jovens

Pessoas no início dos anos 20 nunca experimentaram um mundo sem o Facebook. Isso não significa que eles conheçam a melhor maneira de gerar tráfego e aumentar o engajamento para as mídias sociais da sua empresa.

O mesmo pensamento se aplica aos que têm 50 anos ou mais. Eles não devem ser demitidos apenas porque cresceram sem Facebook e redes sociais. Você pode encontrar o melhor gerente ou agência de mídia social a qualquer idade. Você também pode encontrar o pior a qualquer idade. Faça sua pesquisa exatamente como qualquer outra posição e não presuma que os jovens sejam os melhores para o trabalho.

Evite os mitos de marketing de mídia social
Seu trabalho como empresário, empresário ou gerente de marketing é criar uma estratégia de marketing de redes sociais que desenvolva confiança com seus potenciais compradores. Isso significa realizar a pesquisa necessária para encontrar seu público-alvo e quais plataformas eles usam.

No entanto, mesmo uma estratégia de marketing de mídia social perfeitamente criada e executada não criará resultados incríveis para o seu negócio durante a noite. Isso leva tempo, mas isso não significa que seja uma falha ou mesmo falha. Crie uma estratégia, rastreie seus KPIs, reajuste conforme necessário, e não acredite em nenhum desses mitos de marketing de mídia social.
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