Ticker

6/recent/ticker-posts

Como ocultar fotos e videos do Whatsapp da galeria sem usar programas - Maneira fácil e rápida para Android e Iphone

Saiba ocultar fotos e vídeos do whatsapp na galeria,
Saiba ocultar fotos e vídeos do whatsapp na galeria. O grande número de fotos do whatsapp na galeria pode incomodar, resolva o problema no android e iphone de maneira simples e rápida.

Acabe com aquele problema de lotar a galeria com as fotos do whatsapp, aprenda como esconder as fotos e vídeos do whatsapp e não exibir elas ao abrir a galeria de fotos.

Cada vez mais trocamos fotos por whatsapp e nem sempre todas são importantes e ao abrir a galeria fica difícil encontrar alguma foto devido ao grande número.

Existem muitas fotos do whatsapp que não são importantes lotando a galeria, aprenda esconder essas fotos da galeria nos celulares android e iphone.

Ocultar fotos no Android:

Em aparelhos android é preciso criar um arquivo dentro da pasta de fotos e outro dentro da pasta de vídeos ou apenas na pasta que deseja esconder, para criar esse arquivo é preciso uma explorador de arquivos como o ES File Explorer, navegue até a pasta:

WhatsApp > Media > WhatsApp Images         e/ou       WhatsApp > Media > WhatsApp Video



Saiba ocultar fotos e vídeos do whatsapp na galeria




Dentro dessas pastas cria um arquivo com o nome .nomedia (um arquivo vazio mesmo), ele serve para bloquear o rastreamento dessa página, não esqueça o PONTO na frente.



Saiba ocultar fotos e vídeos do whatsapp na galeria

Ocultar fotos no iPhone:

No iphone esconder as fotos pode ser mais útil ainda, a galeria mistura todas as fotos, a vantagem é que o processo é bem rápido e fácil, veja:


No iOS, é mais simples; vá nas Configurações > Privacidade > Fotos e desative o whatsapp.

Saiba ocultar fotos e vídeos do whatsapp na galeria



Pra quem quer uma alternativa ao ES File Explorer recomendo utilizar um explorador de arquivos simples e funcional para fazer as modificações, esse explorador é bem leve e tem todas as funções necessárias.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários