Ticker

6/recent/ticker-posts

10 Dicas para ter um blog de sucesso - Garantido!

Confira 10 Dicas para fazer um blog de sucesso!

Ter um blog famoso hoje em dia se torna uma tarefa dificil se você não tomar certos cuidados, nos dias de hoje a quantidade de blogs são enormes. Confira algumas dicas para melhorar seu blog e fazer muito sucesso na internet!!


(No final irei deixar um presente para você aprender a escrever postagens excelentes)

1º – Defina o conteúdo
O inicio com certeza é aqui! Você pode ser o melhor designer, o melhor escritor, mas se você cria um blog sem saber o que vai escrever… Esquece! Você precisa ter um nicho de atuação antes de criar um blog. Uma boa análise utilizando ferramentas com o Google Keyword Planner pode ajudar bastante neste ponto. Além disso, avalie se já existem muitos blogs na área, para ter uma base da concorrência que irá enfrentar.

 2º – Faça um conteúdo diferente
Dê preferência ao que não foi criado ou pelo menos ao que menos foi criado. Por tanto é muito importante escolher um assunto que você domina. Criatividade é a chave do negócio!

 Quero colocar o meu site ou blog na primeira página AGORA!

 3º – Analisando a concorrência 
Dificilmente você vai encontrar um assunto bom e que não é falado por algum blog. É nessa hora que o melhor trabalho vai sair na frente. Procure blogs e sites que falem do mesmo assunto, veja grandes trabalhos relacionados e inspire-se neles. Claro! Você não vai fazer igual ao outro blog e sim algo além. Lembre-se do que eu disse: Crie um blog completo e diferente.

 4º – Cuidado com as cores
 Fundo vermelho com letras pretas, precisa comentar? Faça combinações de cores, mas nada de exagero. A combinação perfeita para leitura (comprovado) é fundo branco ou cinza claro com as letras em cor preto.
 Cores fortes irritam e cores fracas relaxam muito o usuário, por tanto a combinação perfeita depende dos dois lados.
 Faça uma mesclagem entre dois tons de forma que não canse a visão. Isso é ainda mais importante em blogs, pois a tendência é que as pessoas passem um bom tempo lendo seus textos e com certeza elas não resistiriam a um blog com cores muito carregadas.

 5º – Desenvolva um site para celular 
Parece bobeira, mas cada ferramenta (útil) a mais pode fazer a diferença. Ainda mas nos dias de hoje em que celulares fazem tarefas que nem verdadeiros computadores, além de que as pessoas têm cada vez menos tempo livres. Um site/blog que fornece essa opção cria mais uma forma simples e rápida para os leitores acompanharem suas atualizações.

 6º – Use uma linguagem simples e correta
 Escreva detalhado com uma linguagem correta e acessível a qualquer público. Evitando assim jargões, pois isso limita o entendimento do publico e caso ainda haja necessidade disso explique o significado da palavra.

 7º – Escreva textos curtos 
Textos grandes dificilmente serão lidos de cabo a rabo, mas isso não é desculpa para escrever verdadeiras frases. O correto é escrever bem, escrever detalhado e sem exageros, indo assim direto ao ponto.

 Quero colocar o meu site ou blog na primeira página AGORA!

 8º – Evite músicas de fundo
 Em caso de sites de músicas ou temas relacionados ÀS VEZES fica bom. Tirando isso não use músicas de fundo que iniciam automaticamente. Você não vai conseguir agradar a todos e também muitas pessoas navegam ouvindo músicas em seu próprio computador, é horrível ser atropelado por uma música que nem faz o seu tipo.

 9º – Dose as animações e anúncios
 As animações (principalmente em flash) pesam o blog e em excesso provocam uma poluição visual. O mesmo acontece com anúncios. Então fica combinado: Nada de exageros.

 10º – Responda os seus leitores 
Uma tarefa bem difícil, ainda mais para blogs que recebem uma quantidade considerável de comentários e emails. Vale à pena fazer esse esforço, todo leitor admira um escritor que dá atenção ao seu público.

Você Conhece as Técnicas para Escrever Para Blog?


 Mais do que bom Português e ter Conteúdo, para ter um Blog de Sucesso é preciso conhecer técnicas para Engajar, Fidelizar e ter Conversão com seus textos de Blog. Escrever para Blog não é fazer Redação. E sim ter técnicas de Marketing e Persuasão para escrever Posts!

 Neste conteudo você terá acesso a um conteúdo completo para te orientar do início da criação do seu Blog ao Sucesso no seu Nicho. Você vai aprender as técnicas para produzir conteúdo de qualidade e que atrair leitores e visibilidade no Google, Sacadas para divulgar seu blog com foco no público alvo, além de dicas do que NÃO fazer para evitar problemas e atrasos na sua escalada para o Sucesso!

 Veja como faço para escrever postagens excelentes para meu blog e outros blogs de amigos

 Veja como faço para escrever postagens excelentes para meu blog e outros blogs de amigos

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários